Offline
Radios Escolares Conectadas

Muito prazer somos a RADIOESCOLA            Mas também somos conhecidos como ESCOLAFM,.

A programação da Rádio Escola é feita de conteúdo educativo, divertido e inteligente e música brasileira ambiente, pensada para tocar no pátio da ESCOLA.

Simulamos o dia e espaço de uma escola  com programação feita para o ensino fundamental, médio e EJA.

Fazemos parte de uma Plataforma Volutária de Educação e Comunicação que apoia famílias, escolas e comunidades na promoção dos direitos da criança e do adolescente, do protagonismo infantojuvenil e no desenvolvimento das habilidades socioemocionais e transformadoras de acordo com o parágrafo 16 do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente que trata do direito à liberdade de opinião e expressão.

A RADIOESCOLA abraça todas as instituições que têm esse mesmo propósito, entre elas o UNICEF que trabalha para cumprir a Agenda 2030 da ONU por meio dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável que mais estão ligados a infância e adolescência.

Nossos ODS prioritários estão baseados no compromisso com a crianças e o adolescente nas áreas de saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, ação contra a mudança global do clima, vida na água e paz, justiça e instituições eficazes.

Cada conteúdo ou música que você ouve na RADIOESCOLA estão conectados, de alguma forma, aos Direitos da Criança e do Adolescente e aos ODS 03, 04, 05, 10, 11, 14, e 16.

Carlos Alexandre é aluna do Pedro Segundo do Rio de Janeiro, tem Transtorno do Espectro Autista, adora games. Participou do Escolafm LAB que aconteceu em 2023 na Biblioteca Parque Estadual.

Davi Callado é estudante do ensino fundamental,
começou na carreira artística com 4 anos e hoje, com 10 anos, é ator, cantor e apresentador do Falla Callado Podcast, além de ser influenciador digital.
Ele se amarra em surfar, andar de skate e ouvir música.
Semanalmente ele vai trazer lançamentos e novodades dentro do Top sugestão.

Ramires é estudante do ensino fundamental, ator e modelo em formação.
Começou aos 7 anos no
Kid+ antigo canal dos irmãos Neto.
Depois foi para teatro participando da peça Um principe em minha Festa no Teatro Grandes Atores.
Fez 5 curtas pelo Ateliê Edu Salles , Fez a peça A Bela e Fera , sendo o personagem Gaston.Tetro Vanucci Participou do programa Cilada da Globoplay ( ainda não foi ao ar). Participou do quadro Choque de Gerações do programa É de casa.da Rede Globo Atuou no filme Vida de Atriz 2 , sendo o personagem Alex .Filme está no Streaming no clarotv+ e Boxbrazil play
Continua estudando áudio visual e estudando piano e participando como repórter mirim da plataformaradioescola.

Formada pela Ontop Escola de DJs e pela Academia Radioescola Foco e Diretriz a beca saca tudo de pop, k-pop e música eletrônica.

A Eliz Victória é estudante do ensino fundamental
atriz em formação,
locutora apresentadora
formada pela
Academia Radioescola Foco & Diretiriz.

Eliz foi apresentadora do Sarauzinho e agora é repórter do canal Ceará na Mídia e correspondente da rádio escola no Ceará.

Loren Flower é estudante do ensino fundamental
nossa embaixadora voluntária e tem a missão de promover e divulgar a Radioescola para os amigos e púbico alvo de interesse.
Além de ser uma das vozes das vinhetas de passagem entre as músicas, você também a ouve em matérias especiais, entrevistas e reportagens.

A Loren é atleta, atriz, modelo, cantora, dubladora e dançarina em formação. Também é presidente do Grêmio Estudantil da sua escola e em 2023 fez parte do *Câmara Juvenil do Rio de Janeiro.

*A Câmara Juvenil é um projeto feito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e tem como finalidade dar a oportunidade para que estudantes do 4° ao 9° anos conheçam o dia a dia do legislativo municipal e atuem como verdadeiros vereadores.

Lorenzo é ator e modelo em formação, youtuber e influenciador digital.

Lucas é apaixonado por música e cinema toca na bateria de uma escola de samba carioca e participa de uma fã fic onde interpreta o Charada.

Nicole é aluna da Rede Municipal do Rio de Janeiro, tem Trissomia do Cromossomo 21 (T21) adora dançar e é fã de kpop. Participou do Escolafm LAB que aconteceu em 2023 na Biblioteca Parque Estadual

Pietro Mello é estudante do oitavo ano do ensino fundamental, apaixonado por livros é frequentador assiduo da Biblioteca Casa Amarela em Anchieta. Se apresenta como escritor e poeta "representante cultural engajado na ampliação do incentivo à leitura e cultura em prol da comunidade do subúrbio carioca" Pietro prentende trabalhar como jornalista esportivo emtre outros projetos para o futuro.

Piettro é estudante do ensino fundamental, produtor e apresentador deformado pela Academia Radioescola Foco e Diretriz. Apaixonado por games

Ruth Martins é estudante do ensino fundamental, atriz em formação com atuação em publicidade, dublagem e no teatro. Recentemente atuou no musical Pele Preta sob a direção do Binho Cultura @binhocultura
Convive no ambiente de rádio desde os 7 anos Fez o curso de produção e apresentação de podcast no Paideia Artes @paideiaartes e é formada pela Academia Rádio Escola Foco e Diretriz @focodiretriz

Julia Duarte
Atriz, modelo, musicista e atleta em formação
Apresentadora e produtora
Formada pela Academia Radioescola Foco e Diretriz

A Rafa é estudante do ensino fundamental
atriz e modelo em formação,
locutora apresentadora
formada pela
Academia Radioescola Foco & Diretiriz.
Curte bastante cultura pop coreana.

Vitória é estudante do ensino médio, apresentadora debutante na rádio escola e chegou por meio da vaga de voluntariado na plataforma Atados. Ele começou gravando biografias femininas e se destacou pela dicção e voz clara.