Offline
RÁDIO ESCOLAFM

Diversão e conhecimento para toda vida!  

A Escolafm é a rádio laboratório do Projeto Rádio Escola.

Somos uma plataforma de educação e comunicaçãp inspirada nos ideais de Edgard Roquette-Pinto, Anisio Texeira, Paulo Freire e José Pacheco. Transmitimos 24 horas conteúdo relevante produzido por estudantes e educadoresOferecemos uma experiência única de edutainment em um espaço híbrido de inclusão e diversidade. 

Aqui você ouve música e poesias que promovem bem estar e provocam memórias afetivas e inteligência emocional nos ouvintes. 

Veiculamos campanhas educativas sobre os direitos da criança e do adolescente, saúde e qualidade de vida, educação de qualidade, arte e culturas entre outras.   

Estamos comprometidos com os Obejtivos do Desenvolvimento Sustentável 04, 03 e 13:

19ª Primavera dos Museus começa nesta segunda (22)
Mobilização conta com mais de mil atividades, em todo o país.
Radioagência Nacional - Por Carolina Pessoa
Publicado em 21/09/2025 16:01
Música
© Rovena Rosa/Agência Brasil

Começa nesta segunda-feira (22/9), em todo o país, a 19ª Primavera dos Museus, evento cultural anual promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus, que ocorre no início da primavera, em setembro. O objetivo é intensificar a relação entre os museus e a sociedade, reforçando a valorização do patrimônio cultural brasileiro. Nesta edição, o tema é “Museus e mudanças climáticas”, que destaca o papel dos museus como espaços de preservação, diálogo e mobilização frente à crise climática.

A Primavera dos Museus conta com mais de mil atividades, entre exposições, palestras, visitas guiadas e oficinas. A abertura oficial ocorre no auditório do Museu dos Correios, em Brasília, com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes, além de outras autoridades, gestores culturais, especialistas e sociedade civil.

O evento ocorre até o dia 28 de setembro. A programação completa pode ser acessada em visite.museus.gov.br.
 

Fonte: Radioagência Nacional
Esta notícia foi publicada respeitando as políticas de reprodução da Radioagência Nacional.
Comentários