Offline
Música, poesia e conteúdo de qualidade

Frequência e sintonia na escola!

A Radio Escolafm é uma rádio educativa inspirada nos ideais de Edgard Roquette-Pinto, Paulo Freire e José Pacheco.

Um laboratório permanente para práticas inclusivas, educativas e comunicativas que oferece uma experiência única de edutainment.

Valores:

Inclusão, diversidade, afeto,    autonomia, responsabilidade e solidariedade.

Nosso conteúdo é educativo e divertido!

A programação da Escolafm simula uma instituição de ensino com três turnos focados na educação básica e no ensino tecnológico.

Campanhas educativas sobre educação de qualidade, sustentabilidade, direitos da criança e do adolescente, protagonismo, diversidade, inclusão, saúde e qualidade de vida. 

Conteúdo divertidos sobre cultura pop e geek, artes, entretenimento, humor, dicas de leitura, séries, cinema e música. 

A curadoria musical é feita para provocar memórias afetivas e despertar inteligência emocional e vai de clássicos da MPB, música latina, pop nacional e internacional ao k-pop e jpop.

Aqui voce também escuta poesias clássicas e contemporâneas nas vozes originais de Vinicius de Moraes, Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade entre outros poetas e intérpretes.

Você pode escutar a radioescolafm no sistema de som da sua escola, no notebook em casa e no carro, por meio do aplicativo multiplataforma e no skill da Alexa: "Alexa, tocar Rede Radioescola"

Nossa identidade:

A palavra escola tem origem no grego scholé, através do termo latino schola) e tinha como significado, “discussão ou conferência”, mas também “folga ou ócio”.

Este último significado, no caso, seria um tempo ocioso onde era possível ter uma conversa interessante e educativa.

Com o tempo  escola se tornou uma instituição onde os professores ensinam e os alunos aprendem  com o intuito básico de preparar o cidadão para o mercado de trabalho.

E hoje, acredite, na maioria das escolas quase não há tempo ocioso tão pouco para conversas interessantes.

A escolafm, assim como Roquette-Pinto, acredita que o rádio pode ser também um veículo de educação e transformação social, que a escola não deve ser só um prédio com rotina pesada e cansativa, a escola são as pessoas ( Paulo Freire) e que somos todos estudantes, por tanto a escola deve ser, mais que tudo, lugar de trocas de experiências,  conhecimentos e afetos ( José Pacheco) 

RadioescolaFM “Diversão e conhecimento para toda vida!

Reino Fungi e o Poder do Infinito do Satoru Gojo de Jujutsu Kaisen
Publicado em 09/11/2024 13:22
Entretenimento

Para relacionar o Reino Fungi com o Poder do Infinito do Satoru Gojo de Jujutsu Kaisen , podemos explorar o fungo Armillaria ostoyae , conhecido como fungo mel. Esse fungo é considerado um dos maiores e mais antigos organismos do mundo, formando uma vasta rede de micélio que se estende por quilômetros e vive por milhares de anos. Assim, ele é um excelente exemplo para explicar a noção de “infinito” e a ideia de expansão contínua.

Rede de Micélio e a Expansão Infinita :

O micélio do fungo pode crescer indefinidamente, conectando-se e expandindo-se por vastas áreas subterrâneas, como uma teia de conexões que continua a crescer e se propaga. Essa expansão lembra a capacidade de Gojo de manipular o espaço ao seu redor, criando uma barreira que parece infinita para qualquer ataque externo. Da mesma forma, o micélio era como uma teia invisível, porém presente, criando uma rede de “defesa” no ecossistema ao colonizar ou solo.

 

Autopreservação e Defesa :

Assim como o "Infinito" de Gojo impede que ataques o atinjam diretamente ao criar uma zona de desaceleração ao seu redor, o fungo mel é capaz de sobreviver e dominar o ambiente, competindo com outras plantas e fungos. Ele cria uma barreira natural contra outros organismos que tentam ocupar seu espaço, protegendo seu micélio e garantindo sua sobrevivência e crescimento.

Gostaria de assistir a aula completa? Se gostou do conteúdo, siga o professor Marcos Vitsil para acompanhar mais postagens desse tipo.

@marcosvitsil

#jujutsukaisen #jujutsukaisenedit #satorugojo #anime #animeart #animeedits #animes #otaku #otakus #geek #professor #biologia

Comentários
Comentário enviado com sucesso!