Offline
RÁDIO ESCOLAFM

Diversão e conhecimento para toda vida!  

A Escolafm é a rádio laboratório do Projeto Rádio Escola.

Somos uma plataforma de educação e comunicaçãp inspirada nos ideais de Edgard Roquette-Pinto, Anisio Texeira, Paulo Freire e José Pacheco. Transmitimos 24 horas conteúdo relevante produzido por estudantes e educadoresOferecemos uma experiência única de edutainment em um espaço híbrido de inclusão e diversidade. 

Aqui você ouve música e poesias que promovem bem estar e provocam memórias afetivas e inteligência emocional nos ouvintes. 

Veiculamos campanhas educativas sobre os direitos da criança e do adolescente, saúde e qualidade de vida, educação de qualidade, arte e culturas entre outras.   

Estamos comprometidos com os Obejtivos do Desenvolvimento Sustentável 04, 03 e 13:

Todas 849 favelas e comunidades urbanas de Pernambuco passam a ter CEP
Comunidades do Acre e Ceará também vão ter endereço postal
Radioagência Nacional - Por Vitor Mendes - Estagiário da Rádio Nacional
Publicado em 18/09/2025 11:04
Novidades
© Cleyce Marques - Divulgação

Todas as 849 favelas e comunidades urbanas de Pernambuco passaram a contar com endereço postal, através do programa CEP para TODOS. 

O número foi anunciado nesta quarta-feira pela Secretaria Nacional de Periferias, do Ministério das Cidades.

Além de Pernambuco, todas as comunidades do Acre e do Ceará tiveram a primeira etapa de inclusão no sistema de endereçamento nacional concluída.

Até o final de 2026, o programa CEP para TODOS busca levar para todas as favelas e comunidades urbanas do país, pelo menos, um CEP único, específico para cada comunidade, garantindo o acesso a direitos básicos e fortalecendo a inclusão social. 

A etapa seguinte é atribuir um CEP para cada endereço, além de garantir a presença dos Correios em todos os 59 territórios do Programa Periferia Viva, de urbanização das favelas do país. 

A iniciativa ainda prevê a inauguração de agências dos correios nesses territórios e, posteriormente, garantir a ampliação do atendimento postal e entregas regulares de correspondências e encomendas para 100 comunidades selecionadas no Brasil.

* Com supervisão de Daniella Longuinho

Fonte: Radioagência Nacional
Esta notícia foi publicada respeitando as políticas de reprodução da Radioagência Nacional.
Comentários