Offline
Navegue no site

Somos uma plataforma de educação e comunicação inspirada nos ideais de Edgard Roquette-Pinto, Anisio Texeira e Paulo Freire.

Nosso conteúdo e propósito estão alinhados às competências da BNCC como comunicação, pensamento crítico e criativo, inteligência emocional, cultura digital, colaboração, resiliência, liderança, resolução de problemas, adaptabilidade e autoconhecimento.

A professora maluquinha existe!
Jéssica é graduada em Biologia pela Universidade Católica de Brasília e atualmente leciona no Colégio Dom César - Gama/Df.
Por Administrador
Publicado em 05/12/2025 08:24 • Atualizado 05/12/2025 08:44
Novidades
Jéssica é graduada em Biologia pela Universidade Católica de Brasília e atualmente leciona no Colégio Dom César - Gama/Df.
A professora Jéssica Motta arrumou um jeito divertido para que os alunos de uma escola pública de Brasília aprendessem biologia. Em vez do tradicional quadro e giz, Jéssica fez uma adaptação de um funk. Dessa forma, o que era Baile de Favela virou Baile das Briófitas.
A professora Jéssica Motta arrumou um jeito divertido para que os alunos de uma escola pública de Brasília aprendessem biologia. Em vez do tradicional quadro e giz, Jéssica fez uma adaptação de um funk. Dessa forma, o que era Baile de Favela virou Baile das Briófitas.
Para deixar tudo ainda mais animado, a professora apagou a luz da sala e pediu para que os alunos acendessem as lanternas dos celulares. Em seguida, o show começou. “Entrega tudo! Dá a vida!”, pediu Jéssica. Os alunos, claro, amaram o jeito inovador e aprenderam mais fácil a biologia.
Em outra atividade, Jéssica Motta provocou reações inusitadas nos alunos do oitavo ano ao exibir um vídeo de parto natural durante uma aula. A dinâmica foi compartilhada pela docente no TikTok e viralizou na internet. Nas imagens, os adolescentes apareciam fazendo caretas e com expressões que variavam entre o susto e surpresa diante das imagens. “Passei vídeo de partos para os meus alunos e as reações foram ótimas”, legendou Jéssica.
Ao ser questionada sobre a exibição do conteúdo em sala de aula, a professora explicou que o recurso era utilizado para trabalhar “sistema reprodutor feminino e masculino, gravidez, parto”, conteúdos previstos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e no currículo da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF).
Essa foi apenas uma das aulas inusitadas que Jéssica já havia gravado e disponibilizado nas redes sociais.
Jéssica recentemente organizou um chá de bebê para uma aluna adolescente e foi muito questionada nas redes, mas isso ela tirou de letra, já sabe lhe dar com haters. A professora maluquinha do DF sempre acha uma forma de falar a mesma lingua dos estudantes e cativa-los. 
Perfil da Jéssica nas redes sociais : @profjessicamotta
 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!